São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes organizam dia contra a fome

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dia do Estudante Contra a Fome já está mobilizando alunos de muitos colégios de São Paulo.
No dia 10 de novembro, teens de várias escolas estarão colaborando com a "Campanha Contra a Fome", idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, há três anos.
A idéia é que nesse dia os alunos se mobilizem para arrecadar o máximo de alimentos não-perecíveis possível. Só não vale doar farinhas, açúcar e sal.
Flávia Goulart, 16, Fernanda Franceschi, 17, e Bettina Hanna, 16, alunas do segundo colegial do Externato Ofélia Fonseca, já deram o primeiro passo para participar da campanha.
As três amigas redigiram um boletim e distribuíram pela escola. Pediam dois quilos de alimentos para cada aluno.
"Numa aula vaga a gente começou a conversar e aí surgiu o assunto. A gente viu que podia fazer alguma coisa", disse Flávia.
Elas também criaram um slogan para mobilizar os alunos da escola: "Alimente essa idéia".
A coordenadora cultural da escola, Marisa Monteiro, 40, disse que os alunos arrecadaram mais de 200 kg de alimentos em 15 dias.
"Esperamos alcançar uma tonelada de alimentos até o dia 10", afirma Marisa.
A escola também está recebendo doações de outros teens. O endereço é rua Bahia, 892, Pacaembu (zona oeste de São Paulo).
Para colaborar com a arrecadação de alimentos é simples. Basta fazer a coleta de alimentos com amigos, parentes e vizinhos.

Texto Anterior: Masturbação não tira a virgindade
Próximo Texto: Sarau beneficente atrai mil estudantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.