São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus com civis volta a circular na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pela primeira vez desde que a guerra começou na Bósnia, há três anos e meio, dois ônibus levando civis saíram ontem de Sarajevo, escoltados pelas forças de paz.
A ponte Fraternidade e Irmandade de Grnavica, que separa os bairros de Sarajevo em poder do governo bósnio (muçulmano) dos controlados pelos sérvios, foi reaberta ao tráfego de civis.
Um ônibus com dez passageiros partiu em direção a Kiseljak (30 km a noroeste de Sarajevo), e outro, lotado, rumou para Zagreb.
Segundo os sérvios, o Exército croata matou um soldado sérvio anteontem em Trebinje. Seria a primeira vítima militar registrada desde o início da trégua na região, em 12 de outubro.
O governo bósnio e os sérvios trocaram ontem 19 prisioneiros, 1 a menos do que o previsto.
O jornal "The New York Times" publicou reportagem segundo a qual o ataque a Srebrenica em julho pode ter sido o pior desde a Segunda Guerra. Sérvios podem ter matado 6.000 muçulmanos.

Texto Anterior: Eleição leva 4 milhões às urnas na Croácia
Próximo Texto: Naufrágio em rio da Índia deixa 70 mortos; Oposição russa tem registro negado; Tempestade tropical nas Filipinas mata 68; Líder de cartel tem acusação formal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.