São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Tão assentando gente no Carandiru

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Duas personagens femininas abalaram o meu dia: Dayse, a vaca que ganhou o título "Miss Leite B". E Deolinda, a líder dos sem terra que acabou em cana. Adorei a vaca Dayse, líder dos com terra. Rarará. Tô apaixonado pela vaca Dayse na capa da Folha. Repousando em sua chaise longue de feno. Rarará!
Se eu tiver uma filha vou batizar de Dayse Deolinda, Paz no Campo. Rarará! Ou como diz uma amiga: tem dias que eu tô Dayse e tem dias que eu tô Deolinda.
Prenderam a líder dos sem-terra. No meio da negociação? Uma prisão no meio duma negociação? Mas nem nos áureos tempos. Rarará. E como disse o Nelson de Sá: o governo pede crédito e oferece prisão. A Volta do Teje Preso na Socialite Democracia.
Daqui a pouco vão começar a prender agitador cultural. Por causa da palavra agitador. Rarará. É mole? É mole mais sobe!
Como disse a minha empregada: sequestrador eles não prendem! E o Brasil tá Incra lacrado! Num impasse, ops imposse. Invadir é ilegal e se não invadir a reforma não sai. E se não tiver onde assentar -Assenta na Boneca. Rarará!
Diz que prenderam a mulher por formação de quadrilha. Uma quadrilha de 40 mil famílias. Já passa a ser maioria. Rarará! Mais que polícia tem. E mais que fazendeiro também!
Vão acabar todos assentados no Carandiru! Tucanos oferecem "Cana pro sem-terra". E eu vou parar de falar por aqui se não vou acabar fazendo companhia pra Deolinda. Rarará!
Só mais uma coisinha. E o nosso sociólogo de esquerda? Se a Reforma Agrária não sair ele vai perder um dedo. Aliás, o Don Doca já tá devendo dedo! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Assinado Macaco Simão, líder dos MSS. Movimento dos Sem Saco! Vai indo que eu não vou!
PS: Zarolho sem-terra grita terra à vista!! Rarará!

Texto Anterior: Personagem de Tereza Rachel 'ressuscita'
Próximo Texto: Fantasia Global; Problemão; Pequena notável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.