São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Apressando a decisão; Conta de chegada; Um dia, quem sabe; Lição de casa; Reforçando as defesas; À distância; Panos quentes; Pressão arterial; Sem papo; Outros planos

Apressando a decisão
O tema principal da reunião de quinta da bancada do PSDB na Câmara será a reeleição -defendida por Serjão, Serra e Bresser, ontem. O primeiro passo para FHC permanecer no Planalto é obter o apoio dos deputados tucanos.

Conta de chegada
Nem todos os deputados tucanos apóiam a reeleição já: 23 são candidatos e não querem concorrer contra os atuais prefeitos. Daí a idéia de que haja reeleição só em cidades onde há 2º turno. A oposição cairia para quatro deputados.

Um dia, quem sabe
Depois da audiência com Luís Eduardo, Sérgio Motta tratou de fazer média: "Fui visitar um amigo que espero ver nesta posição (a Presidência) num futuro não tão distante". Ele não disse, mas deve estar pensando lá por 2010...

Lição de casa
Os tucanos que emprestaram de Luís Eduardo (PFL) a edição francesa das obras completas de Montesquieu não puderam deixar de notar: a parte mais repleta de anotações, de todo o livro, é a que fala do papel do príncipe.

Reforçando as defesas
Líderes da oposição acham que dificilmente conseguirão evitar a tramitação do projeto da reeleição, mas vão intensificar a argumentação de que ela só pode valer para os próximos mandatos. "Agora é casuísmo", dirão.

À distância
Em Nova York, Maluf acompanhou entusiasmado a evolução das articulações do PSDB em torno da reeleição já. Será o principal beneficiado pela pressa tucana.

Panos quentes
Sarney, Jáder Barbalho, Michel Temer e os ministros do PMDB reúnem-se hoje em busca de uma saída para o impasse da eleição para presidente do partido. Tentam evitar uma crise na reunião de quinta da direção nacional.

Pressão arterial
Serjão avisou políticos de oito Estados que estão cada vez mais ansiosos pela definição das diretorias das "teles", adiada por causa do infarto do ministro: "Vamos fazer isto com calma". Eles é que vão acabar tendo infartos.

Sem papo
Luís Eduardo recebeu ontem os prefeitos das cidades brasileiras que são patrimônio histórico da humanidade: Outro Preto, Olinda, Salvador e Plano Piloto (DF). Adversária do presidente interino na Bahia, Lídice da Mata não foi.

Outros planos
Beto Mansur e Roberto Campos, do PPB, fizeram emendas ao Orçamento remanejando R$ 2,1 bi da telefonia celular para aplicação na rural e na convencional. Dizem que verbas oficiais devem ir para serviços básicos.

Próximo Texto: Detector infalível; Parafuso horário; Excursão parlamentar; Engavetado; Vai-da-valsa; Campanha explícita; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.