São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amestrado

No ano passado, o então candidato a deputado federal Mário Cavallazzi (PPB) estava em campanha em Santa Catarina. Visitava cabos eleitorais, fazia pequenos comícios, apertava muitas mãos.
Em Angelina, uma cidade colonizada por alemães nas cercanias de Florianópolis, Cavallazzi foi recebido na casa do prefeito, Ailton Andrade, que convidou lideranças da região para conhecerem o candidato.
A mulher do prefeito caprichou na preparação de um jantar para a turma. Tudo corria às mil maravilhas até a hora de Cavallazzi falar.
Ele se levantou, limpou a garganta. Mas, quando se preparava para soltar a primeira frase, ouviu-se uma voz estridente vinda do canto da sala:
- Comunista!
Cavallazzi foi em frente, mas, a cada frase, a voz repetia:
- Comunista!
Na quinta vez, o prefeito se levantou, foi até o canto da sala e explicou:
- Vou tirar o papagaio daqui. Ele não gosta de roupa vermelha...
Era a cor da blusa do candidato.

Texto Anterior: Detector infalível; Parafuso horário; Excursão parlamentar; Engavetado; Vai-da-valsa; Campanha explícita; Visitas à Folha
Próximo Texto: PSDB prepara 'arrastão' para reeleger o presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.