São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra é ocupado em Maceió

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Cerca de 200 trabalhadores sem terra invadiram na manhã de ontem a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Maceió (AL). Há 20 crianças no grupo de invasores.
O grupo representa 417 famílias que estão em processo de assentamento nas fazendas Massiape e Conceição, em Porto Calvo (litoral norte de Alagoas), que já foram adquiridas pelo Incra.
Eles reivindicam condições para plantar e cestas básicas, pois alegam estar passando fome.
"Nós não sairemos daqui enquanto o Incra não cumprir o acordo de doar alimentos e comprar equipamentos para o plantio", afirmou Marco Antonio Silva, coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Alagoas.
Os sem-terra foram recebidos pelo superintendente do Incra-AL, Ricardo Vitório, que alegou que um "problema burocrático" impediu a liberação dos recursos para os sem-terra.
A invasão foi pacífica. O superintende do Incra decidiu não chamar a polícia para retirar os sem-terra da sede do órgão até quarta-feira.
Ele deverá seguir para Brasília para tentar a liberação de R$ 166 mil para atender as reivindicações dos invasores.

Texto Anterior: Líderes decidem não depor
Próximo Texto: Engenho é invadido em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.