São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings começam a fazer campanha hoje

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos shopping centers de São Paulo deve começar hoje uma campanha de esclarecimento aos clientes sobre a proibição do fumo nesses estabelecimentos, prevista em lei de 1980.
A decisão foi tomada ontem em reunião entre representantes das áreas de marketing e jurídica dos principais shoppings da cidade.
Dentro de um mês, a prefeitura vai começar a multar quem fumar em shoppings. A multa é de R$ 381,80 em novembro. Os estabelecimentos também serão multados.
Segundo Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro, 46, gerente de marketing do Ibirapuera, a campanha deve mostrar ainda os danos à saúde. Os shoppings devem usar o sistema de som e, em alguns casos, emissoras de rádio internas para viabilizar a campanha.
Os shoppings também vão preparar sinalização interna nas lojas e correspondências para os lojistas. Segundo Maria Elisabeth, os shoppings já estão solicitando à prefeitura os cartazes para as lojas.
Os representantes dos shoppings devem fazer novo contato nesta semana para unificar suas propostas e apresentá-las à prefeitura, em reunião na próxima segunda.
Maria Elisabeth diz que os shoppings vão discutir com a prefeitura como será feita a fiscalização. "Não temos poder de polícia para impedir ninguém de fumar."
Entre os principais shoppings, não estiveram presentes à reunião de ontem os representantes do Center Norte, Penha e Morumbi.
A assessoria de imprensa do Morumbi informou que a diretoria espera um posicionamento da Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce) para decidir como vai agir. A Abrasce não deve se pronunciar sobre o assunto.
Blitz antifumo da prefeitura vistoriou ontem 67 restaurantes no centro. Não houve multas.

Texto Anterior: Bairro foi tombado
Próximo Texto: Técnicos não encontram radiação nuclear em escola técnica do ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.