São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta superar problemas contra o Sport

MARCELO DIEGO; FÁBIO GUIBU
DA REPORTAGEM LOCAL*

O técnico Eduardo Amorim tenta contornar os problemas de escalação e levar o Corinthians à liderança do Grupo A do Brasileiro, hoje, às 20h30, contra o Sport. O jogo será no Pacaembu.
O Corinthians tem 10 pontos, 3 a menos que o líder Grêmio. O time gaúcho, porém, fez três jogos a mais.
Amorim não contará com o meia defensivo Zé Elias, com uma torção no tornozelo, com o meia Souza, contusão na panturrilha direita, com o zagueiro Henrique e o meia Elivélton, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O problema mais grave é o de Zé Elias. Segundo o departamento médico do Corinthians, o jogador pode ficar afastado do time por um período de 20 dias. Não foi descartada, entretanto, a hipótese de o meia não jogar mais no Brasileiro.
A equipe escalada por Amorim terá uma postura defensiva hoje. André Santos será o zagueiro, ao lado de Célio Silva. Carlos Roberto, que estava jogando como volante, entra na lateral esquerda, em lugar de Elivélton, que vinha sendo improvisado no setor.
No meio-campo, Tupãzinho e Marcelinho Souza voltam a ter chance entre os titulares.
Amorim disse que espera um maior entrosamento da dupla de ataque Clóvis e Fabinho.
"Em cada partida eles jogam um pouquinho mais. Quando chegar a reta final, espero que os dois aguentem bem os 90 minutos."
A diretoria corintiana negou ontem que pretenda entrar com algum recurso contra o árbitro Sidrack Marinho. O juiz foi responsabilizado por alguns jogadores pela derrota de sábado, para o Goiás, por 2 a 1.
As principais reclamações foram de que Sidrack teria marcado um pênalti inexistente a favor do Goiás e deixado de anotar um a favor do Corinthians.
"Sidrack foi um pouco atrapalhado e acabou confundindo os jogadores", disse Eduardo Amorim.
Mesmo com a derrota, o treinador acreditar na classificação às semifinais.
O Sport tenta a vitória hoje para afastar uma crise. O time, sem vencer há três partidas, está sendo criticado pelo próprio presidente do clube, Wanderson Lacerda.
"Vamos com tudo para cima do Corinthians. Nessa partida, quem falhar morre", disse Lacerda.
O técnico Givanildo Oliveira disse que pretende confundir a defesa corintiana utilizando toques de bola pelo meio, com os centroavantes Alex e Marcelo.

*Colaborou FÁBIO GUIBU, da Agência Folha, em Recife

Texto Anterior: Agora ou só em 1996
Próximo Texto: Amorim não vê falha defensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.