São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança mobiliza 10 mil

OTÁVIO DIAS
DO ENVIADO ESPECIAL

Cerca de 10 mil seguranças estiveram presentes ontem nas ruas de Jerusalém e na região em torno da estrada que liga a cidade ao aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv.
Desses, 5.000 eram policiais. Os outros 5.000 eram jovens em serviço militar e agentes de diversos órgãos de segurança israelenses.
Em Israel, os homens servem as Forças Armadas dos 18 aos 21 anos, e as mulheres, durante 20 meses.
A proteção aos chefes de Estado e suas comitivas esteve a cargo do Serviço de Segurança Geral.
Não se sabe o número de agentes que participaram do esquema. A operação, denominada Havatzle, teve como objetivo vigiar aeroportos, estradas, ruas e avenidas na rota do cortejo fúnebre.
Todas as folgas foram cancelas e os seguranças trabalharam 12 horas seguidas. Bombeiros, ambulâncias e outros serviços de emergência também estiveram em estado de alerta.
Em Jerusalém, as ruas e avenidas próximas ou no caminho do local do enterro foram bloqueadas. Por esse motivo, o trânsito na cidade ficou bastante comprometido durante todo o dia.
As medidas de segurança também foram intensificadas na faixa de Gaza, especialmente nos arredores do escritório do líder da OLP, Iasser Arafat.
Visitantes e jornalistas que estiveram no escritório eram submetidos a três revistas antes de serem autorizados a entrar.
(OD)

Texto Anterior: Comissão apura possível falha de segurança
Próximo Texto: Ato isolado é mais difícil de ser detido, dizem EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.