São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo deve levar FHC a suspender o recesso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso deve convocar o Congresso para trabalhar extraordinariamente durante todo o recesso (16 de dezembro a 14 de fevereiro) e garantir a aprovação do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal -antigo Fundo Social de Emergência) no Senado ainda neste ano.
FHC já havia decidido convocar o Congresso a partir de 8 de janeiro. Mas está sendo convencido pelos líderes governistas a antecipar a convocação.
O objetivo é evitar a interrupção da tramitação das reformas constitucionais e da emenda que prorroga o FEF no Senado.
A última votação do FEF na Câmara será no próximo dia 21. No mesmo dia, a emenda deverá chegar ao Senado. Os líderes governistas estão tentando convencer o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a reduzir os prazos de tramitação.
Sarney resiste à idéia. Ele disse ontem que, na melhor das hipóteses, a tramitação no Senado vai demorar 27 dias. Segundo o senador, não há como reduzir os prazos previstos no regimento.
Sarney disse que sua assessoria fez esses cálculos prevendo a possibilidade de a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) usar apenas 1 dos 30 dias de prazo que tem para dar o parecer.

Texto Anterior: Ministro prevê redução do controle estatal da Petrobrás
Próximo Texto: FHC critica demagogia de parlamentares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.