São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras garante 2 no Pré-Olímpico

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

As boas atuações na vitória sobre a Argentina, anteontem, em Buenos Aires, devem garantir a presença dos volantes palmeirenses Amaral e Flávio Conceição na seleção que disputará o torneio Pré-Olímpico, em fevereiro, também na Argentina.
Amaral e Flávio Conceição foram os dois jogadores mais elogiados pelo técnico Zagallo.
"A marcação foi o nosso grande mérito. Também soubemos jogar sem a bola, nos movimentamos bem. E, nestes aspectos, os dois (Amaral e Flávio) foram fundamentais", afirmou Zagallo.
Além de Amaral e Flávio Conceição, mais 12 jogadores, nascidos a partir de 1973, estão praticamente garantidos na "lista do Pré" (veja quadro abaixo).
As seis vagas restantes -Zagallo só poderá convocar 20 atletas para a competição- serão disputadas por 23 jogadores.
Quatro deles (André Santos e Silvinho, do Corinthians, Bordon, do São Paulo, e Zé Maria, da Portuguesa) ainda não foram testados.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos está fora, pois já disputou outro Pré-Olímpico. Mas, se a Fifa permitir, ele será convocado.
Zagallo pretende definir a lista de 20 jogadores até o final do ano.
Os escolhidos disputariam a Copa de Ouro, em janeiro, nos EUA, preparatório para o Pré-Olímpico.
"O limite de 20 jogadores prejudica a convocação. Hoje, eu não sei se vou chamar três goleiros, por exemplo. E aumentam as chances daqueles que atuam em várias posições", disse Zagallo.
Para a Olimpíada de 1996, três jogadores, acima de 23 anos, poderão ser chamados.
Os zagueiros Aldair e Márcio Santos, os volantes Mauro Silva e Dunga e os atacantes Bebeto e Romário brigam pelas vagas.

Texto Anterior: Tyson é o adversário de Bruno, diz CMB; O NÚMERO; COB exigirá exame antidoping a atletas; Stoichkov faz doação para cidade búlgara; Peñarol começa bem decisão do Uruguaio; Brasileira disputa o Mundial no México
Próximo Texto: Amaral vira o 'dono da bola'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.