São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buenos Aires recebe alerta

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A segurança em edifícios da comunidade judaica de Buenos Aires foi reforçada ontem, após alerta para novo atentado feito pelo Mossad, o serviço secreto israelense.
O comunicado do Mossad, entregue na quarta-feira ao governo argentino, dizia que Buenos Aires seria uma das cinco cidades onde pode ocorrer um atentado de grupos fundamentalistas islâmicos antes do próximo dia 14.
É o terceiro alerta depois da explosão do carro-bomba na sede da Amia (Associação Mutual Israelita Argentina), em julho de 1994.
Mas as autoridades tentaram minimizar o aviso recebido. O ministro do Interior, Carlos Corach, afirmou que o governo argentino recebe de duas a três advertências como essa por mês. "São avisos que, periodicamente, os serviços secretos de outros países fazem chegar a seus colegas", afirmou.
Mas acrescentou que a segurança em possíveis alvos da comunidade israelita -templos, escolas e sedes de entidades- foi reforçada. Policiais e agentes de inteligência também estão alertas.
Dois atentados ocorreram em Buenos Aires contra alvos judaicos -contra a Embaixada de Israel, em 92, e contra a sede da Amia, em julho passado.
Ontem, o ministro da Corte Suprema de Justiça Ricardo Levene deixou as investigação do caso da Embaixada de Israel por ser acusado de não esclarecê-lo.
(DCM)

Texto Anterior: Túmulo de direitista é depredado
Próximo Texto: Consulado no Rio pede ajuda à polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.