São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995 |
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Privatização de estradas traz 80 novos pedágios
DA REPORTAGEM LOCAL A Secretaria dos Transportes de São Paulo vai implantar cerca de 80 pedágios em 4.000 quilômetros de estradas de pequeno e médio portes. Hoje, existem perto de 30 pedágios nas rodovias estaduais.Os pedágios serão criados para viabilizar o processo de privatização das rodovias. As empresas concessionárias terão de investir R$ 2,7 bilhões nas estradas. Não há prazo final para a implantação dos pedágios, que terão preços diferenciados, calculados por quilometragem. Na segunda-feira, serão reabertos os pedágios de bloqueio na rodovia dos Imigrantes. O secretário dos Transportes, Plínio Assmann, afirmou que a reabertura dos pedágios nos km 16 e 26, nas entradas para Diadema e São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), foi necessária para reverter o prejuízo que o Estado tem com a rodovia. Segundo ele, de janeiro a outubro de 95, o sistema acumulou um déficit de R$ 2,2 milhões. "Com os pedágios, haverá um equilíbrio", afirmou Assmann. O usuário que utilizar a Imigrantes vai pagar uma taxa de R$ 0,30 para ir a Diadema (km 16) e R$ 0,90 para São Bernardo (km 26). Os valores sobem para R$ 0,40 e R$ 1,20, respectivamente, a partir de 3 de março. Ontem, entidades empresariais e políticos de Diadema realizaram um ato no Palácio dos Bandeirantes contra a reabertura dos pedágios. Foi levado um pedágio de madeira ao protesto. Também na segunda-feira, será implantado o primeiro pedágio eletrônico da América Latina, no km 33 da rodovia Castelo Branco. O superintendente do DER, Luiz Carlos David, adiantou ontem à Folha as empresas vencedoras da concorrência para duplicação do trecho paulista da rodovia Fernão Dias. Segundo ele, foram as construtoras Via, CBPO e Ferreira Guedes. Texto Anterior: Premiação quer estimular polícia Próximo Texto: PM admite que pode ter matado refém Índice |
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