São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians teme calor contra Inter

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Inter-RS não será o único adversário do Corinthians, hoje, no Pacaembu, às 16h.
A equipe paulista também teme o forte calor que vem fazendo na cidade.
"Esse calor pode prejudicar porque os jogadores ficam muito desgastados", disse Souza, 20, que volta de uma contusão.
Natural do Rio Grande do Norte, o meia diz sentir o calor devido a sua adaptação ao clima frio de São Paulo.
O atacante Fabinho, que não está na forma ideal, tem opinião parecida. "Eu prefiro jogar na chuva a atuar com um sol muito forte. Mas é problema para todos".
A previsão do tempo hoje para a capital é de chuva, com temperatura máxima de 26 graus, segundo o instituto meteorológico.
Os possíveis problemas do time com o clima se devem à falta de ritmo de alguns jogadores, como Marcelinho Souza e Ezequiel.
A dupla de volantes que joga hoje no lugar de Zé Elias, contundido, e Júlio César, suspenso, não teve uma sequência de jogos.
"O jogador tem que se preparar para jogar em qualquer condição", disse Marcelinho Souza.
O técnico Eduardo Amorim diz que não se pode ignorar o calor.
"Como foi que o Santos derrotou o Flamengo (3 a 0)? No fôlego. O time ficou dez dias sem jogar pelo Brasileiro, recuperando seus jogadores. O Flamengo dava um pique e demorava para se recuperar. Estava 37 graus no Rio."
Amorim confirmou ontem, após um treino recreativo, a volta do zagueiro Henrique e de Elivélton, que mais uma vez jogará na lateral esquerda.
Tanto Elivélton quanto Carlos Roberto, que será improvisado na lateral-direita, serão os responsáveis pela armação do ataque.
Os jogadores, de defesa, deverão ir ao ataque para servir os atacantes Fabinho e Clóvis, enquanto os armadores Souza e Marcelinho se revezarão na cobertura.
"Como o Inter faz um jogo de marcação, é importante que o jogador que está com a bola na direita perceba quando alguém está livre na esquerda".
Abel Braga colocará três marcadores no meio-campo do Inter.
Além dos volantes Anderson e Elson, o lateral Branco estará no setor, que terá um apoiador: Caíco.

Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Viola é suspenso por 2 jogos na Espanha; Palmeiras tem Cafu e Cléber amanhã; Lesões tiram Seles e Agassi de torneios; Karina poderá jogar na seleção só em 98; Polti perde e passa a dividir liderança; Estadual feminino tem três jogos hoje
Próximo Texto: Souza joga na marcação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.