São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredores temem chuva e frio em NY

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Cerca de 27.900 corredores de 11 países disputam amanhã a 26ª Maratona de Nova York, nos EUA. A corrida começa às 10h50 (13h50 no horário em Brasília).
O prêmio para os vencedores (masculino e feminino) é de US$ 20 mil. Pelo menos 315 brasileiros participarão da maratona, 128 a mais do que em 1994.
Há quatro brasileiros entre os 30 corredores considerados "top men" (com mais chances de vencer a prova): Vanderlei Lima, 26, Joseildo da Silva, 34, José Santana, 31, e Luis da Silva, 26.
Entre as quatro mulheres com melhores tempos, está a brasileira Carmem de Oliveira, 30, quinta na Maratona de Boston de 1994.
As principais preocupações dos maratonistas são as baixas temperaturas e a chuva.
O serviço de meteorologia prevê que temperaturas entre 5 e 15 graus. Há possibilidade de chuva.
Segundo a equipe médica da maratona, o maior risco aos corredores é hipotermia.
Quando a temperatura fica abaixo de 12 graus e o tempo está nublado e com vento, os tecidos humanos deixam de fabricar calor e o corpo funciona precariamente, comprometendo a performance.

Texto Anterior: Confirmada a mudança de equipe de Emerson
Próximo Texto: Seleção brasileira pega a Holanda pela Copa do Mundo feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.