São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê escala ex-lavrador para derrotar o Grêmio

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta o Grêmio hoje, às 16h, em Porto Alegre, e terá como novidade a presença do volante Edmílson, 19, que ainda pertence ao time de juniores.
Edmílson ganha a posição de titular em uma equipe que tem oito jogadores para a sua posição (Cerezo, Donizete, Alemão, Mona, Axel, Danilo, Thiago e Pereira).
"Ele se coloca bem, sabe marcar e armar as jogadas. Por isso, está recebendo a oportunidade", disse o técnico Telê Santana.
Edmílson veio do XV de Jaú, no ano passado, indicado pelo técnico José Poy. Começou a treinar com os profissionais há nove dias.
Ele ganha apenas R$ 150,00 mensais e depende dos "bichos" (prêmios por vitória) para ajudar a família, em Taquaritinga (SP).
"Meu pai dirige o ônibus que transporta os trabalhadores para a lavoura, em Taquaritinga, e abusa da pinga. Isso sempre atrapalhou a minha mãe", disse Edmílson.
"Com o dinheiro que vou receber, pelas últimas duas vitórias do São Paulo (cerca de 20 vezes o seu salário), quero reformar o ônibus e afastá-lo do álcool ", acrescentou.
Edmílson, que tem uma perna dois centímetros mais curta que a outra e, por isso, sente dores nas costas, também trabalhou na lavoura, antes de se tornar jogador.
"Fui contador de laranja. Meu irmão era jogador. Aí, teve que casar, porque a mulher engravidou, e os papéis se inverteram", disse.
O time
Satisfeito com a vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, Telê decidiu manter a equipe para o jogo contra o Grêmio.
As exceções são o goleiro Zetti e o meia Cerezo, machucados.
"O time fez uma grande exibição. Todos jogaram muito bem. Pena que a torcida e os outros atletas não tenham visto", disse Telê.
O atacante Luciano, que marcou dois gols no último jogo, está mantido. Ele foi emprestado pelo Vila Nova-GO até fevereiro, com o passe fixado em US$ 700 mil.
"Acho que tenho condições de substituir o Caio", disse Luciano.
O São Paulo tem 7 pontos no Grupo B do Brasileiro, contra 13 do líder Goiás. "Eu ainda acredito na classificação. Conheço bem o Goiás e acho que eles não seguram a liderança", afirmou Luciano.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Flamengo até morrer
Próximo Texto: Treinador volta com titulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.