São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TNT tem obra de Clifford Odets

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Apenas um Coração Solitário" (TNT, 8h) é um dos dois únicos filmes assinados por Clifford Odets, autor central do teatro deste século nos EUA.
O filme divide opiniões e tem mais prestígio nos EUA do que na Europa. De todo modo, até pela pouca frequência com que Odets dirigiu, é uma boa forma de começar o dia.
A HBO propõe um Martin Scorsese menor -"A Época da Inocência"-, às 11h. O filme se apóia bastante no aspecto plástico, que perde muito na tela pequena. E Scorsese fica mais à vontade tratando de pequenos meliantes da baixa classe média contemporânea, do que da nova aristocracia do século 19, como aqui.
Também Jonathan Demme faz um filme menor, com "Filadélfia" (HBO, 17h45), que deu o primeiro Oscar de melhor ator a Tom Hanks.
O principal mérito do filme, à parte os atores, é localizado, mas seguro. Faz a defesa da tolerância face à Aids e consegue mostrar a evolução da doença sem por isso espantar o público.
(IA)

Texto Anterior: Isadora: corpo de sereia e QI de minhoca?
Próximo Texto: Desajuste; Padrinho; Desconhecidos; Empecilhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.