São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandês retira candidatura à Otan; O NÚMERO; Secretária é mantida no cargo nos EUA; Clinton lidera pesquisa eleitoral; Diana se reunirá com Menem na Argentina; Jóias de princesa vão a leilão segunda-feira; Dicionário é banido por ofensa a judeus

Holandês retira candidatura à Otan
O ex-premiê holandês Ruud Lubbers retirou ontem sua candidatura à Secretaria Geral da Otan (aliança militar ocidental). Ele tinha o apoio de diversos países europeus, mas os Estados Unidos fizeram restrições à sua indicação. O cargo está vago desde a renúncia do belga Willy Claes, em 20 de outubro.

O NÚMERO
4,2 mi ...de dólares é quanto Marcia Clark, promotora do caso O. J. Simpson, vai receber para escrever um livro sobre o julgamento do ator e ex-jogador de futebol americano acusado de duplo homicídio. Simpson foi absolvido das acusações.

Secretária é mantida no cargo nos EUA
O presidente dos EUA, Bill Clinton, decidiu manter Hazel O'Leary, secretaria da Energia dos EUA, no cargo, apesar de os deputados democratas e republicanos terem pedido a sua renúncia. Ela é acusada de ter usado dinheiro público para investigar repórteres que cobrem seu departamento.

Clinton lidera pesquisa eleitoral
Uma pesquisa divulgada ontem afirma que o presidente dos EUA, Bill Clinton, tem 53% da preferência do eleitorado para a eleição presidencial do ano que vem. O senador republicano Bob Dole está em segundo, com 43% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi feita pela rede de TV CNN e pelo jornal "USA Today".

Diana se reunirá com Menem na Argentina
O Palácio de Buckingham anunciou ontem que a princesa Diana, do Reino Unido, vai se encontrar com o presidente argentino, Carlos Menem, durante visita que fará à Argentina a partir do dia 23. A ida de Diana ao país é considerada um marco para a melhoria das relações entre os dois países, que se enfrentaram em 1982 na Guerra das Malvinas.

Jóias de princesa vão a leilão segunda-feira
Um tribunal de Genebra (Suíça) autorizou ontem a venda das jóias da princesa Karim Aga Khan. Ela venceu uma batalha legal contra seu ex-marido, líder espiritual dos muçulmanos hindus, que queria manter as jóias com a famíllia. As jóias estão avaliadas em cerca de US$ 15 milhões e vão a leilão na segunda-feira.

Dicionário é banido por ofensa a judeus
Uma editora francesa retirou de circulação um dicionário que trazia o termo "judeu" como sinônimo de avarento. A decisão foi tomada depois de protestos da comunidade judaica dizendo que a comparação era semelhante à propaganda nazista.

Texto Anterior: Polícia irlandesa detém 3 e apreende explosivo
Próximo Texto: Preso 6º suspeito de conspirar contra Rabin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.