São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo exige 'vergonha na cara' hoje

DA SUCURSAL DO RIO

No estádio do Vasco -São Januário (zona norte do Rio)-, o Flamengo enfrenta hoje o Goiás a partir das 18h.
O clube carioca vive sua maior crise no ano, aprofundada com a derrota de 3 a 0 na quinta-feira para o Santos, em pleno Maracanã.
O presidente do Flamengo, Kleber Leite, disse que "só jogará quem tiver dignidade, vergonha na cara e se sentir honrado em vestir a camisa do clube".
Ele fez a afirmação aos jogadores em reunião de emergência, anteontem. Apesar da irritação da diretoria, ninguém foi afastado.
Mais: o time de hoje é quase igual ao que sofreu os três gols santistas. O meia Rodrigo só não jogará porque foi expulso e cumprirá suspensão.
"Já sabemos com quem podemos e com quem não podemos contar", afirmou Kleber Leite. Em outras palavras, vários jogadores serão afastados após o Brasileiro.
Só não houve afastamento imediato porque agora não haveria substitutos. O Flamengo está ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão do campeonato.
Na Supercopa dos Campeões da Libertadores, o clube disputa na quarta-feira o primeiro dos dois jogos das semifinais. A partida será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Flamengo comemora seu centenário.
A renovação radical do fim do ano vai repetir a que ocorreu depois da derrota na final do Campeonato Estadual, em junho.
Saíram do clube, entre outros, o técnico Wanderley Luxemburgo e o meia defensivo Fabinho.
Hoje, Fabinho faz sucesso no Cruzeiro. O substituto de Luxemburgo, Edinho, já foi demitido pelo Flamengo, que trouxe o ex-radialista Washington Rodrigues.
Jogadores contratados desde julho fracassaram no clube, como Edmundo, Márcio Costa, Pingo e Luís Carlos Winck.
No Flamengo, já se planeja o ano que vem. Deve ser contratado o técnico do Fluminense, Joel Santana, embora alguns diretores prefiram o nome de Telê Santana, do São Paulo.
Se Joel for mesmo o novo técnico, deve levar com ele o atacante Renato Gaúcho. Washington Rodrigues disse que não quer continuar. "Prefiro voltar a ser comentarista de rádio", disse.

NA TV
VT na ESPN Brasil às 19

Texto Anterior: Criciúma aposta no contra-ataque
Próximo Texto: Goiás espera enfrentar marcação reforçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.