São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros disputam hoje a Maratona de Nova York

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A partir das 10h50 (13h50 em Brasília), cerca de 27.900 corredores vão enfrentar o frio do rigoroso outono da Costa Leste dos EUA para participar da 26ª Maratona de Nova York, uma das mais importantes provas do mundo.
O mexicano German Silva, 27, que venceu a maratona em 94, volta neste ano como favorito e promete melhorar seu tempo.
"No ano passado, meu tempo foi ruim porque me perdi no fim da corrida. Vi um carro entrando no Central Park e fui atrás, achando que era da organização", afirmou o atleta à Folha.
Hoje, Silva espera chegar em menos de 2 horas e 12 minutos. "Se não chover, consigo. A temperatura (oito graus Celsius) está ótima."
Ontem, o Central Park (onde acontece a parte final da prova) já vivia o clima de festa, com o treino de corredores de vários países.
Cerca de 315 brasileiros participam da prova. O empresário Abílio Diniz, 58, do Grupo Pão de Açúcar, corre pela segunda vez e espera melhorar seu tempo.
Ele veio com filho João Paulo Diniz, o genro, Luis Felipe D'Avila, e outros 15 brasileiros que trabalham com ele. Ontem, treinaram no Central Park.
"Estava menos frio do que eu esperava. Se a temperatura estiver assim amanhã (hoje), todos se sairão bem", afirmou Vladimir de Oliveira, técnico do grupo.
Além dos atletas de ponta, a prova é famosa pelos tipos que competem.
No ano passado, houve até casamento. Pat Tuz e Jon Weilbaker vão comemorar, neste ano, o primeiro ano juntos da mesma maneira: correndo.

Texto Anterior: Magrão marca 1,1 gol por jogo
Próximo Texto: A renovação sem traumas e o otimismo no Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.