São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence e reassume liderança

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians ganhou ontem do Internacional, nos instantes finais, por 2 a 1, no Pacaembu.
Os paulistas ganhavam o jogo com um belo gol de Marcelinho Souza, mas uma falta de Henrique acabou permitindo ao Inter chegar ao empate. Aos 44min, porém, Marcelinho marcou o segundo gol corintiano.
O Corinthians, líder do Grupo A com 16 pontos, teve dificuldades, nos minutos iniciais da partida, para criar chances de gol.
A primeira oportunidade foi da equipe gaúcha, aos 10min, em falha da defesa corintiana. O atacante Aílton, porém, colocou-se mal e o juiz marcou impedimento.
O principal problema dos paulistas estava no setor esquerdo. Elivélton avançava, mas não demonstrava muita objetividade.
O Corinthians teve outras duas chances de gol em faltas cobradas pelo meia-atacante Marcelinho. Goycochea, bem colocado, conseguiu defender.
O time do técnico Eduardo Amorim quase marcou aos 28min. Marcelinho cobrou escanteio, o goleiro do Inter espalmou e, no rebote, Carlos Roberto chutou com perigo. Goycochea acabou rebatendo para a frente. Ele próprio, com o pé, despachou para o meio-campo.
No minuto seguinte, Caíco penetrou na área adversária e deu um chute no goleiro Ronaldo, que havia feito a defesa.
O jogador do Inter não foi advertido pela arbitragem.
O gol corintiano aconteceu aos 35min, em jogada individual de Marcelinho Souza. O volante recebeu passe de Elivéston e chutou de fora da área, colocado, no canto esquerdo de Goycochea. O goleiro, estático, apenas observou a bola entrar em seu gol.
Com a abertura da contagem, o Corinthians cresceu em campo e teve pelo menos mais duas excelentes oportunidades para marcar.
Na primeira, Fabinho, de cabeça, desperdiçou. Na segunda, Souza chutou para fora.
No segundo tempo, o time gaúcho voltou disposto a empatar o jogo e partiu para o ataque.
O Inter demonstrava muita afobação e pouca determinação. O resultado: o Corinthians teve espaço para os contra-ataques.
Uma nova falha da defesa do Corinthians, porém, ocasionou o gol de empate do Inter, aos 37min. Wágner cruzou, Henrique, que tem sido criticado por suas atuações, e Ronaldo ficaram parados e Leandro marcou de cabeça.
Aos 44min, Marcelinho recebeu lançamento de Serginho e, de cabeça, deu a vitória ao Corinthians.
Em Salvador, no outro jogo de ontem pelo Brasileiro, o Vitória derrotou o Vasco por 1 a 0, gol do zagueiro Flávio, aos 44min do segundo tempo.

Texto Anterior: A renovação sem traumas e o otimismo no Pré-Olímpico
Próximo Texto: São Paulo perde para Grêmio e fica em 7º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.