São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Minha Vida' e 'Stargate' chegam mais cedo à TV

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um filme leva de dois a três anos para ter sua exibição liberada para TV. O tempo varia de acordo com a distribuidora responsável -empresa que se encarrega de lançar a fita nos diferentes veículos (primeiro cinema, depois vídeo, TV paga e TV aberta).
"O que fazemos para acelerar a chegada de um filme à TV é abreviar o tempo em que ele fica no vídeo e na TV paga", disse Alexandre Adamiu, diretor da Paris Filmes.
A distribuidora foi a responsável pela venda de "Minha Vida" (1993) ao SBT -o filme traz Michael Keaton e Nicole Kidman no elenco.
Adamiu afirmou que, em alguns casos, reduzir a temporada de um filme no vídeo ou TV paga pode diminuir os lucros da empresa.
"Como temos muitos amigos no SBT, fizemos acordo com vantagens para os dois lados", disse o diretor.
Algumas distribuidoras, como a Fox Filmes do Brasil, vendem os direitos de exibição na TV antes de o filme entrar em cartaz nos cinemas.
A empresa vendeu "Carrington" à Record e o filme só estréia nos cinemas no final do mês. A exibição na TV estará liberada a partir de março de 1997. O filme é estrelado por Emma Thompson.
"Stargate" (1994), com os atores James Spader e Kurt Russell, foi vendido em fase de produção ao SBT (pela Look Filmes).
"É um pouco arriscado comprar um filme sem saber qual será o seu desempenho na bilheteria. Felizmente, o 'Stargate' foi bem", afirmou Paulo Gustavo Pereira, chefe da Unidade de Cinema do SBT.
(EG)

Texto Anterior: Emissoras apostam no cinema em casa e compram 720 filmes
Próximo Texto: Pacotes incluem 34 inéditos em dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.