São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

EUA querem 'contra-atacar' no mercado japonês

DA REPORTAGEM LOCAL

As montadoras norte-americanas aproveitaram o salão do automóvel de Tóquio (Japão) para contra-atacar a indústria japonesa.
Os fabricantes Chrysler e Ford, por exemplo, levaram veículos que serão vendidos no mercado japonês a partir de 96.
A Chrysler mostrou os jipes Grand Cherokee e Wrangler, o compacto Neon -cujo design está bem ao gosto do consumidor japonês- e a perua Voyager.
O esportivo cabriolé GT 90, além dos novos modelos Taurus e Explorer, foram os destaques do estande da Ford.
Entre os fabricantes japoneses, a Mitsubishi lançou o Maus, um minicarro para duas pessoas, e a Nissan, o utilitário Terrano.
No estande da Toyota, as novidades eram os utilitários Moguls e RAV4, ambos com tração 4x4.
A Isuzu apresentou o Deseo, um carro-conceito futurista com concepção de uso misto: esportivo e utilitário.
Mercado
O Japão, que na década de 80 criou "problemas" para toda a indústria mundial, não conseguiu em 95 recuperar sua capacidade de produção e de vendas.
Nos primeiros oito meses deste ano foram produzidos no Japão 5,1 milhões de carros, contra 5,7 milhões do mesmo período de 94.
As exportações japonesas também sofreram queda significativa: passaram de 2,5 milhões (entre janeiro e agosto do ano passado) para 1,9 milhão -no mesmo período, deste ano.lightok

Texto Anterior: 'Estradeiras' serão destaque do Salão Duas Rodas 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.