São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo com o Sindipeças é aprovado

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O acordo entre o Sindipeças (Sindicato Nacional das Indústrias de Autopeças), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD e a FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) foi aprovado por unanimidade na assembléia de trabalhadores de São Bernardo, ontem.
Pelo acordo, os metalúrgicos do ABCD terão uma reposição salarial de 12,07% sobre os salários de outubro, já descontadas todas as antecipações.
O índice acertado é bem menor que o exigido pelos sindicatos da Força Sindical porque os trabalhadores da CUT tiveram um aumento real de 7,38% em abril, antiga data-base da categoria.
Os metalúrgicos da Força Sindical não tiveram o aumento real de abril e exigem reposição de 26,79%, por conta da inflação desde julho de 1994.
Na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho obrigou o Sindipeças a pagar 26,79% -inflação acumulada no período mais aumento real de 2%. A decisão está sendo contestada na Justiça do Trabalho pelo Sindipeças.
O Sindipeças negociou separadamente os acordos salariais com a CUT e com a Força Sindical.

Texto Anterior: Metalúrgicos do ABCD decretam greve a partir do próximo dia 20
Próximo Texto: Aumento de receita não impedirá demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.