São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ES pode ajudar a achar sequestrado

ST
DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Segurança Pública do Rio pediu ajuda à polícia do Espírito Santo para tentar localizar o cativeiro do universitário Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho, sequestrado no último dia 25 de outubro.
A DAS (Divisão Anti-Sequestros) apurou que Vieira Filho, 21, pode estar sendo mantido pelos sequestradores em um município do Espírito Santo próximo à divisa com o Estado do Rio.
Na última quinta-feira, uma equipe de policiais do Rio, chefiados pelo titular de uma delegacia do interior que já trabalhou no Espírito Santo, fez uma diligência numa cidade capixaba que faz fronteira com o Rio.
O delegado chefe da Polícia Civil do Rio, Helio Luz, evita dar detalhes sobre a operação "para não atrapalhar as investigações".
Diz apenas que a diligência foi feita a partir uma denúncia anônima e que não foi encontrado o cativeiro de Eduardo Eugênio. Luz não confirma o pedido de ajuda à polícia capixaba.
Além do universitário, outras oito pessoas permaneciam sequestradas no Rio até ontem.
O diretor da DAS, delegado Paulo Maiato, não esteve ontem na sede da divisão. Responsável pelo plantão na DAS, Fernando Moraes não quis dar entrevistas.
A falta de uma rede de computadores com informações sobre criminosos está prejudicando o trabalho da DAS. Sem informações computadorizadas, os policiais não conseguem, por exemplo, checar com rapidez se um suspeito já esteve envolvido em atividades criminosas.

Texto Anterior: Para secretário, apuração sobre invasão da PM não está lenta
Próximo Texto: Zona leste ganha trecho de avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.