São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de aventureiros descobre, em rali, 'vantagem de ser brasileiro'

DA REPORTAGEM LOCAL

"A grande vantagem de ser brasileiro é que a gente não tem inimigo."
Essa foi a principal lição aprendida por Renato Castanho durante o "Crossing American Coast: Rali Ecológico de Esportes de Ação", aventura que viveu em companhia de cinco amigos, há três anos.
Ao falar sobre o rali no ciclo "Aventuras" -promovido pela Folha em palestras quinzenais-, Castanho lembrou que, ao percorrer por terra o trecho entre Los Angeles (EUA) e São Paulo, o grupo não encontrou apenas obstáculos naturais.
"Fomos presos pela milícia guatemalteca e levados para um quartel. Na Nicarágua, também fomos detidos por militares. Em ambos os casos, vimos a vantagem de ser brasileiro, já que nosso povo não luta contra ninguém."
A palestra de amanhã, às 19h30, é "Na Trilha da Expedição Langsdorff do Século 19". A expedição, realizada em 1825, percorreu 15 mil quilômetros do interior do país. Há sete meses, um grupo organizado pelo Instituto Goethe (SP) fez o mesmo trajeto.

Reservas podem ser feitas até amanhã, entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473.

Texto Anterior: Ubes elege mineiro como novo presidente
Próximo Texto: Som de Cast pode desbancar Oasis e Blur
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.