São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série de eventos em SP lembra morte de Zumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 300 anos da morte do líder negro Zumbi dos Palmares serão lembrados com uma série de eventos culturais durante este mês.
A primeira homenagem vem em ritmo de rap. Mais de dez grupos do gênero se reúnem na próxima quarta-feira, em um festival no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo).
O melhor do rap paulistano já confirmou presença. Entre as atrações estão Ataliba e a Firma, Racionais MCs, Thaíde & DJ Hum, Doctor MCs, Potencial 13, Pavilhão 9, Câmbio Negro, Posse Mente Zulu, Código 13, DMN, Sistema Negro e RPW.
O festival é imperdível. Além de ser gratuito, oferece ao público uma atração extra: os grupos vão organizar "jam sessions" (participações improvisadas), formando parcerias inéditas.
O programa "Yo! MTV Raps", veiculado pela MTV, aproveita a ocasião para gravar um programa especial e novos clipes para sua programação.
O evento tem início previsto para as 14h. Os responsáveis pelo som são os DJs Robson, Fresh e André Ceciliato.
Já a danceteria Soweto Afro Reggae Dance, especializada em ritmos de música negra, preparou uma programação especial de duas semanas para homenagear Zumbi.
O primeiro evento está previsto para a próxima sexta, com a noite "Valeu Zumbi, 300 Anos". Nesse dia, o palco da casa será ocupado pela banda Jualê, que mistura reggae com ritmos brasileiros e música pop.
No dia 23, tem festa dedicada a ritmos musicais de origem negra, com direito a sorteios de CDs e de camisetas para os participantes.
A noite do dia 24 tem como principal atração a agência Art & Postura, que trabalha exclusivamente com modelos negros. A agência apresentará shows performáticos, comandados por Mark Van Loo e Raízes Black Power.
Na programação desse dia estão incluídas também apresentações de dança afro (com Alice Ramos e Bethy Aka) e de capoeira (com o grupo Abadá).
A série de eventos da Soweto será encerrada no dia 30, com a "Noite Rap", sob o comando do DJ Fresh.

Evento: "Festival de Rap"
Dia: 15/11
Início: 14h
Local: Vale do Anhangabaú
Entrada: Franca

Evento: "300 anos da Morte de Zumbi"
Dias: 17, 23, 24 e 30/11
Início: 22h
Local: Soweto, r. João Moura, 749, Pinheiros (zona oeste). A casa proíbe a entrada de menores de 18 anos
Entrada: R$ 10, com desconto de 50% para quem entrar até a meia-noite. Informações pelo tel. (011) 883-3054

Texto Anterior: André Martins, 16 Lins, SP
Próximo Texto: Alguns atrasos na menstruação são normais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.