São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens coletam mais de 10 t de alimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dia do Estudante Contra a Fome, 10 de novembro, foi celebrado em São Paulo do jeito que o sociólogo Herbert de Souza, idealizador da Campanha Contra a Fome queria: com muitos teens coletando alimentos.
Só as escolas filiadas ao Grupo (Associação das Escolas Particulares de São Paulo) tinham como meta arrecadar dez tonelada de alimentos até o final do dia.
Na Escola Mater Dei, no Jardim Paulista (zona sul), uma faixa estendida na frente do colégio lembrava o evento.
Dentro da escola, a animação também era grande. Os alunos faziam de tudo para coletar os quilos de alimentos pedidos pela direção do colégio. O plano era chegar a uma tonelada.
Na véspera do dia do estudante, a coordenação do colégio passou uma circular pedindo que os alunos levassem alimentos.
As colegas Beatriz Chaguri, 14, e Paula Sauer, 14, alunas da oitava série, obedeceram ao chamado. Beatriz levou 5 kg de arroz e Paula uma lata de óleo. As duas pretendem contribuir ainda mais. "Até a segunda feira queremos trazer mais alimentos", dizem.
Os estudantes da Escola da Vila, no Butantã (zona oeste) também estavam mobilizados com a campanha.
Coordenadores da escola entraram em contato com a Ação da Cidadania do Butantã e descobriram que faltava óleo para completar as cestas básicas que serão doadas à famílias carentes.
Cada turma da escola foi dividida em grupos para realizar tarefas para a campanha. Um grupo cuidava da publicidade, outro da coleta e por aí vai.
Sexta-feira foi o dia da coleta das latas. No sábado, os alunos organizaram um show com 19 atrações musicais na escola. O ingresso? Uma lata de óleo, é claro. Eles esperam arrecadar um total de mil latas.
No colégio Lourenço Castanho, na Vila Olímpia (zona sul), o grêmio estava engajado na campanha. A presidente, Marcela Moraes, 14, disse que as escola pretende continuar com a campanha até o final do ano.

Texto Anterior: Evite doença com camisinha
Próximo Texto: MATANDO A FOME
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.