São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minuto Kids traz variedade

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Como anda o imaginário infantil neste fim de século? O primeiro Minuto Kids traz algumas pistas. Foram inscritos 70 trabalhos, quase todos brasileiros. Metade está na mostra competitiva. O tema era livre. O limite de idade foi doze anos.
A ampla variedade de gêneros é a principal marca da seleção. Há documentários ("Um Dente Pendente"), animações de massas ("Peso Pesado") e de desenhos ("Brincando com A Minha Bola"), terror ("Hot Dog - A Vingança"), comédias paródicas ("Jornal 60 Segundos"), musicais ("Dançando no Tempo"), cine-denúncia ("Que Futuro É Este?"), publicidade institucional ("Futebol É Arte") e até anúncio político ("Um Minuto para o Brasil").
Os trabalhos tratam de problemas infantis e de questões da hora filtradas pelo olhar da criança. O peso da mala escolar rende uma divertida comédia. A chegada de um irmãozinho, ainda na barriga da mãe, gera um flagrante doméstico.
Roubos, assaltos, e desastres de trânsito são encenados. A mudança no trato do conflito de gerações motiva um curioso vídeo em que, em três tempos, um pai se torna de carrasco em orientador e dai a dependente.
(AL)

Texto Anterior: Festival do Minuto lança olhar sobre a cidade
Próximo Texto: OS SELECIONADOS PARA A MOSTRA COMPETITIVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.