São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra protestam no PR e no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA E EM PORTO ALEGRE

Cerca de 500 trabalhadores sem terra realizaram ontem protesto em frente ao fórum de Santa Isabel do Ivaí (cerca de 600 km ao noroeste de Curitiba) contra a ação da Polícia Militar no despejo de 47 famílias da fazenda Saudade.
A polícia informou que não houve tumultos. A coordenação regional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de Querência do Norte disse que cerca de cem pessoas de São Paulo também participaram do protesto.
Os coordenadores chegaram a anunciar a presença do líder nacional do MST, José Rainha Jr., que está foragido. A PM e os organizadores do movimento não confirmaram a presença de Rainha no ato, que começou às 16h, com duas horas de atraso.
Porto Alegre
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou ontem uma sessão com a presença de cerca de 500 sem-terra, segundo os organizadores.
Os sem-terra, que realizaram uma passeata pelo centro de Porto Alegre, também estiveram no Palácio Piratini, sede do governo, e no Tribunal de Justiça. Eles pediram rapidez na reforma agrária.
A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Pepe Vargas (PT). Deputados das outras bancadas apoiaram a iniciativa.

Texto Anterior: Diretório do PT é invadido
Próximo Texto: Juíza atua em processo no qual é parte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.