São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perícia faz novas fotos do local

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil, Vicente Cristófaro, disse ontem que o laudo pericial do local onde ocorreu a ação de resgate no Morumbi deve ficar pronto entre sexta e segunda-feira. O laudo deveria ficar pronto na quinta, mas foram feitas novas fotos do local ontem.
Segundo Cristófaro, o laudo pode mostrar de onde foram feitos os disparos que atingiram o barracão.
Para tanto, os peritos estão usando desde ontem um microscópio eletrônico. O microscópio irá analisar vestígios de cobre e chumbo nos dois lados da madeira do barracão onde estavam os reféns e os assaltantes.
O objetivo é saber se os tiros foram disparados de fora ou de dentro do local.
A balística (exame que determina de quais armas saíram as balas) ainda não foi feita, pois o IC não recebeu as balas. Depois que o IC receber as balas, o laudo sai em cerca de dez dias.
O deputado estadual Elói Pietá (PT) enviou ontem um ofício à Secretaria da Segurança Pública solicitando uma reconstituição da ação do Gate.
O delegado Roberto Julião, que cuida do caso, disse que no momento não será feito nenhum tipo de reconstituição. "Talvez não seja necessário."

Texto Anterior: Gate é especialista em resgates
Próximo Texto: Alencar diz não esconder dados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.