São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado quer ação contra Nelson Jobim

Motivo é anulação de decisão do Cade

OLÍMPIO CRUZ NETO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Miguel Rossetto (PT-RS) leva hoje representação à Procuradoria Geral da República contestando decisão do ministro Nelson Jobim (Justiça) que validou a compra da Siderúrgica Pains pela Gerdau, em 94.
Rossetto vai pedir ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito contra Jobim pelo crime de abuso de autoridade. Na última terça-feira, ele concedeu despacho anulando a sentença do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que considerava ilegal a compra da Pains.
A Gerdau fora acusada pelo Cade de desrespeitar a lei antitruste e incorrer na formação de monopólio no setor de aço plano.
Rossetto reclama que Jobim beneficiou o maior doador da campanha do governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto, nas eleições de 1994. Jobim e Britto são filiados ao PMDB.
O grupo Gerdau contribuiu com R$ 466,7 mil para a candidatura de Britto, conforme revelou a Folha no caderno Eleição S/A, no início de outubro.

Texto Anterior: CEF libera os financiamentos da casa própria
Próximo Texto: Fusão do Econômico pode custar R$ 2 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.