São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro fica 4 anos na Irlanda

DANIELA ROCHA
DA REDAÇÃO

Marcelo Moura é o único animador brasileiro que trabalha na Disney de Orlando. Mas sua carreira internacional começou de maneira bem pouco convencional: pedindo autógrafos e tirando fotos com animadores americanos.
Em 1990, aos 23 anos, ele fez uma viagem para conhecer os estúdios Disney em Los Angeles e encontrar os animadores do filme "Branca de Neve". Lá, mostrou seu portfólio a Don Bluth, ex-animador da Disney que abria estúdio próprio. "Foi assim que recebi um convite para trabalhar na Irlanda, onde Bluth já tinha um estúdio".
Voltou ao Brasil apenas para concluir o curso da Escola Superior de Propaganda e Marketing e fazer as malas para se mudar para Dublin, onde ficou quatro anos. "A vontade de trabalhar lá foi tanta que nem senti o choque de clima e de cultura." Marcelo virou rato da biblioteca do estúdio e logo se integrou ao projeto do filme "Polegarzinha".
Descoberto por um caça-talentos da Disney, ele recebeu um convite para trabalhar em Orlando (EUA) com contrato de quatro anos. Há nove meses nos EUA, Marcelo confessa que no começo, sentiu saudades da Irlanda.
"Tive boa adaptação lá e fiz amigos de vários países com quem converso até hoje", diz.
Os conselhos que daria para um animador que quer ingressar na Disney são: "Seja agressivo, observe tudo à sua volta o tempo todo e procure se informar com livros, revistas, cinema etc."
(DR)

Texto Anterior: Disney procura animadores brasileiros
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.