São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor quer afastar PM que apura tortura

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor do TJM (Tribunal de Justiça Militar), Luiz Roque Lombardo Barbosa, disse que irá pedir o afastamento do presidente do inquérito militar que apura a tortura ao comerciante Messias Francisco de Souza e sua mulher, a professora Dirce Maria Anacleto.
O motivo seria o fato de o presidente do inquérito ter sido acusado de tentar induzir as vítimas a erro em seus depoimentos. O promotor afirmou que também irá pedir que sejam refeitos todos os atos do inquérito. O nome do oficial, um major, não foi revelado.
O casal disse ter sido torturado no mês passado sob a suspeita de ter participado da morte de um PM na zona leste de São Paulo. Ontem, Dirce e Souza foram ouvidos na corregedoria do TJM, onde fizeram a acusação.
Os depoimentos duraram cerca de duas horas. Dirce disse que o encarregado do inquérito tentou humilhá-la, perguntando se ela era fiel ao marido e se ela não tinha amantes. O promotor disse que requisitará ao comandante-geral da PM o afastamento do major na próxima segunda-feira.
(MG)

Texto Anterior: Tratorista será indiciado por morte em obra
Próximo Texto: Incendiário põe fogo em carros e ônibus em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.