São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

PT pede plebiscito sobre a reforma no ensino

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Assembléia Legislativa apresentou ontem projeto de decreto legislativo para que o Estado realize plebiscito com todos os eleitores para decidir sobre a reforma no ensino estadual de São Paulo.
O PT requer, também, que o projeto tramite em regime de urgência -já que o governo promete "reorganizar" 70% da rede de 6.800 escolas já em 1996.
A "reorganização" envolve dividir escolas atualmente de 1º grau ou 1º e 2º graus, criando escolas de 1ª a 4ª série do 1º grau e outras de 5ª a 8ª série mais o 2º grau.
"O governo diz que tem recebido grande adesão da população, portanto não teria problema em fazer essa consulta", afirma o líder da bancada do PT na Assembléia, Rui Falcão.
Segundo ele, se houver acordo de lideranças para a aprovação do projeto, ele poderá ser aprovado "em um mês". Depois, dependerá do Tribunal Regional Eleitoral estabelecer o prazo para o plebiscito.

Texto Anterior: Gate deve sofrer reestruturação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.