São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque aquático é atração na PB

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A novidade do verão em João Pessoa (PB) é o Water Park, um parque aquático com 40 mil m², que fica na praia de Intermares, 12 km ao norte do centro da cidade.
O parque oferece piscinas, cachoeiras, quadras de vôlei aquático, toboáguas, um rio, uma ilha, chuveiros e atrações aquáticas como navio pirata, golfinhos, sapos, palhaços e cogumelos.
O proprietário Sebastião Quintana espera a visita de 30 mil a 45 mil pessoas entre dezembro e março, quando acontece o maior fluxo turístico do ano em João Pessoa.
O Water Park é o segundo parque aquático do Nordeste; o outro fica em Fortaleza (CE).
Segundo Quintana, 90% dos frequentadores do Water Park até agora vêm das regiões metropolitanas de Recife (PE) e João Pessoa. Até fevereiro, cerca de 100 mil turistas devem visitar a Paraíba, segundo a associação hoteleira.
Os hotéis esperam faturar R$ 5 milhões. Somente em João Pessoa, a PB-TUR (Paraíba Turismo) espera receber mais de 45 mil turistas, que deixarão na economia da cidade cerca de R$ 15 milhões.
Durante o dia, os locais mais badalados de João Pessoa são as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, a ilha de Areia Vermelha e a praia fluvial do Jacaré.
Fora da cidade, a maior atração é a praia de nudismo de Tambaba (a 40 km de João Pessoa), a única no Nordeste. À noite, os bairros de Tambaú e Cabo Branco concentram bares, restaurantes e boates.

Texto Anterior: Hotéis de Fortaleza têm 95% de ocupação
Próximo Texto: Recife recupera seu centro antigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.