São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência de turismo é uma alternativa nova

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Abrir uma agência de viagens voltada para crianças é uma opção nova de negócio -ainda não tem muitos concorrentes.
A Sampinha Turismo Infantil, que funciona há um ano, leva crianças para ver jogos de futebol dos clubes São Paulo, Palmeiras e Corinthians nos finais de semana.
Eroá Apolinário de Almeida Júnior, 31, sócio da agência, diz que os grupo são de 50 crianças. Cada criança paga cerca de R$ 40.
A Sampinha Turismo Infantil faz cerca de quatro passeios por mês, mas Almeida Júnior diz que, durante o período de férias escolares, o número de eventos pode chegar a 20 por mês.
O empresário afirma que o faturamento bruto de sua agência é de cerca de R$ 6.000. A rentabilidade, diz, é estimada em 35%.
Nos EUA
A Leading Viagens e Turismo é outra empresa que se dedica ao público infantil. Eliana Silva, 47, dona, conta que leva grupos para campeonatos de futebol e natação nos Estados Unidos.
"As turmas, geralmente, são de 45 pessoas, com um técnico esportivo e um monitor de recreação para cada dez", diz Eliana.
As viagens, conta, acontecem no período de férias escolares. Para incrementar o faturamento, a agência faz programas para escolas o ano todo.
(NR)

Texto Anterior: Grupo exige cuidados
Próximo Texto: Trabalhos manuais fazem sucesso como presentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.