São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Agência de turismo é uma alternativa nova
NELSON ROCCO
A Sampinha Turismo Infantil, que funciona há um ano, leva crianças para ver jogos de futebol dos clubes São Paulo, Palmeiras e Corinthians nos finais de semana. Eroá Apolinário de Almeida Júnior, 31, sócio da agência, diz que os grupo são de 50 crianças. Cada criança paga cerca de R$ 40. A Sampinha Turismo Infantil faz cerca de quatro passeios por mês, mas Almeida Júnior diz que, durante o período de férias escolares, o número de eventos pode chegar a 20 por mês. O empresário afirma que o faturamento bruto de sua agência é de cerca de R$ 6.000. A rentabilidade, diz, é estimada em 35%. Nos EUA A Leading Viagens e Turismo é outra empresa que se dedica ao público infantil. Eliana Silva, 47, dona, conta que leva grupos para campeonatos de futebol e natação nos Estados Unidos. "As turmas, geralmente, são de 45 pessoas, com um técnico esportivo e um monitor de recreação para cada dez", diz Eliana. As viagens, conta, acontecem no período de férias escolares. Para incrementar o faturamento, a agência faz programas para escolas o ano todo. (NR) Texto Anterior: Grupo exige cuidados Próximo Texto: Trabalhos manuais fazem sucesso como presentes Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |