São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adoção de soropositivo é tema

FERNANDA DA ESCÓSSIA

"Explode Coração" vai abordar também o problema das crianças portadoras do vírus da Aids. A "drag queen" Sarita (Floriano Peixoto) vai adotar um soropositivo.
Antes de escrever a novela, Glória Perez visitou a Sociedade Viva Cazuza, que atende 20 crianças portadoras do vírus HIV. A entidade é presidida por Lúcia Araújo, mãe do compositor Cazuza, que morreu de Aids em 1990.
"Explode Coração" terá cenas gravadas na Viva Cazuza, com figurantes. Crianças soropositivas não podem aparecer, por determinação do Juizado de Menores.
"Glória sempre se preocupou com crianças", diz Lúcia. Na novela "De Corpo e Alma" a autora fez com que o personagem de Daniella Perez (sua filha, assassinada em 92) participasse de passeata de arrecadação de fundos para a Sociedade Viva Cazuza.
"Explode Coração" vai mostrar a possibilidade de regressão do HIV em crianças. Lúcia espera que a novela facilite a adoção de soropositivos. "Eu não teria coragem de adotar. É um ato de bravura invejável, mas não suportaria sofrer tanto de novo."
(FE)

Texto Anterior: Odaísa vive drama dos filhos desaparecidos
Próximo Texto: Modelo interpreta dançarina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.