São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
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Angélica desiste de defender a virgindade

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 21 anos -22, no próximo dia 30-, Angélica se divide entre as fases teen e adulta. Carrega no visual de adolescente para gravar o "Passa ou Repassa" e, quando está fora do palco, tenta explorar o lado mais sério, na linha mulher de negócios.
A apresentadora abandonou as botas e os vestidinhos em forma de merengue, emagreceu cerca de cinco quilos e está se esforçando para mudar seu marketing pessoal.
Ainda se mostra desconfortável para falar sobre sexo, mas já não repete aquela lengalenga que pretende se casar virgem, de branco e com véu e grinalda -Angélica namora há três anos o apresentador César Filho, 32.
"Não falo nem que sim, nem que não. Se eu falar que não sou mais virgem, posso influenciar o meu público. Se eu falar que sou, posso comprometer a imagem do meu
namorado. O que as pessoas vão pensar? Podem começar a dizer que ele é gay", diz a apresentadora.
Quando sai com o namorado 11 anos mais velho, Angélica adota um figurino mais adulto. "O César nunca falou diretamente, mas sei que ele gosta de me ver com uma roupa social. Eu prefiro um visual mais descontraído, mas acho bom assumir meu lado mulher, de vez em quando."
Angélica precisou se misturar com adolescentes no palco -"Passa ou Repassa" estreou em março no SBT- para perceber que estava na hora de mudar a imagem. "Reconheço que fiquei parada no tempo. A época do vestidinho passou e eu continuei", diz.
Para compor o visual teen, a apresentadora conta com um guarda-roupa repleto de tops, coletes, bonés, óculos escuros, tênis, bandanas e até uma peruca de trancinha.
"Estou adorando me vestir assim. Não preciso combinar as peças", diz.
Até sua linguagem mudou. No palco, começou a usar gírias, como: "E aí, galera?".
Angélica lembra que antes do "Passa ou Repassa" ninguém apostava em seu lado teen. A equipe de produção teve dificuldade para conseguir o apoio de grifes de moda jovem na hora de montar o figurino da apresentadora.
"Algumas lojas, como a Forum, por exemplo, tinham medo de me emprestar roupas. Só depois da estréia é que eles acreditaram na proposta e resolveram me ajudar", conta.
Maurício Sherman, 59, o responsável pelo lançamento de Angélica, em 1985, na Rede Manchete, aprovou a mudança de imagem com restrições -ele também lançou a apresentadora Xuxa, em 1983, na mesma emissora.
"Não adianta mudar só a roupa. É preciso mudar a cabeça também. O público teen é muito mais exigente", afirma Sherman, atualmente no cargo de diretor artístico do "Fantástico", da Globo.
Um dos objetivos com a mudança de imagem -além de levantar a audiência nas tarde do SBT- é ampliar a área de atuação de Angélica. A apresentadora também vem conquistando espaço como mulher de negócios.
"Queremos que a Angélica se destaque em todas as fases para poder vender qualquer produto. De uma boneca até uma máquina de lavar roupa", diz Walter Leite, 40, diretor do "Passa ou Repassa" e do "TV Animal".
A empresa Angélica Produções já abastece o mercado com uma linha de brinquedos e outra de roupas infantis. "Agora, a idéia é investir no público jovem", diz a apresentadora. (Elaine Guerini)

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