São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade de São Paulo registra 34 assassinatos no final de semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo registrou pelo menos 34 assassinatos no fim-de-semana.
O número foi obitdo pela soma dos números de vítimas de homicídios que chegaram no período às quatro unidades do IML (Instituto Médico Legal) da cidade.
A zona oeste de São Paulo foi a mais violenta no final de semana. Dezesseis pessoas foram assassinadas na região, segundo dados do IML Oeste.
A zona leste, geralmente uma das mais violentas, registrou dez homicídios. Na zona sul, foram registrados sete homicídios.
O IML Central (que atende ocorrências das regiões central e norte de São Paulo) só pôde informar o número de assassinatos de ontem, portanto o número definitivo desta unidade pode ser maior. Segundo uma funcionária, a unidade recebeu uma vítima de homicídio.
O total de mortes representa uma redução de 38,2% em relação ao número de homicídios registrado no fim-de-semana anterior (11 e 12 de novembro), quando 55 pessoas foram assassinadas em São Paulo.
O número também é 46,9% menor que o recorde de homicídios registrado em um fim-de-semana neste ano. No final de semana dos dias 24 e 25 de junho, 64 pessoas morreram assassinadas na cidade.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de homicídios vem apresentando queda em toda a Grande São Paulo. A secretaria atribui a diminuição ao reforço no policiamento, em especial na zona sul da cidade.

Texto Anterior: Mãe de Louise viaja para rever a filha
Próximo Texto: Mãe é acusada de tentar matar recém-nascida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.