São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Elevador 'fala' com técnico por telefone
HEINAR MARACY
Segundo Sérgio Smith, gerente de marketing da Sur, o ST-32 faz com que o tempo necessário para corrigir determinados problemas seja reduzido em 90%. "Há uma melhoria brutal na qualidade do serviço de assistência técnica", diz ele. "Os técnicos saem da central sabendo exatamente qual o problema ocorrido e o que é necessário para consertá-lo. Não há necessidade de fazer uma viagem só para examinar o equipamento." Os problemas mais frequentes ocorridos com elevadores, relata Smith, são decorrentes de mau uso e vandalismo. O sistema informatizado consegue detectar falhas no funcionamento antes mesmo de elas serem percebidas pelo cliente. O princípio do do sistema consiste na coleta de informações sobre o funcionamento do elevador e na comparação destas com dados contidos nos quadros de comandos inteligentes. Se os dados apresentarem alguma discrepância, são enviados diretamente a uma Central Regional de Assistência Técnica ou à própria fábrica da Sur. Atualmente, cerca de 3.000 elevadores estão sendo monitorados pelo sistema de telediagnóstico. A Sur pretende, a partir do ano que vem, incorporar a tecnologia de transmissão de dados via satélite ao sistema. O Sursat permitirá à empresa monitorar os elevadores implantados em vários países da América Latina. "Isso deverá nos dar maior controle e agilidade no abastecimento de componentes, diz Smith. O ST-32 é instalado nos elevadores da Sur em regime de comodato (empréstimo gratuito) com o cliente. Ele pode usufruir do sistema enquanto utilizar a manutenção da Sur. "Graças a isso, nossa taxa de retenção de clientes é hoje de 90%. Apenas 10% dos usuários de elevadores Sur utilizam serviços de empresas de assistência técnica não-autorizadas." Segundo Smith, um contrato simples para manutenção de um elevador custa a partir de R$ 100 por mês, subindo de acordo com as especificações do equipamento. ONDE SABER MAIS ELEVADORES SUR: tel. (051) 480-2988 Próximo Texto: Compre um "CAD 32" e leve cinco cópias; Bradesco vende micro em até 24 vezes; Clientes da Microtec terão curso gratuito; Micro Best troca chip e só cobra pelo serviço; Produtos para rede estão em promoção Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |