São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para polícia, quadrilha é de SP

DA SUCURSAL DO RIO

Investigadores da DAS (Divisão Anti-Sequestros) do Rio suspeitam que é de São Paulo a quadrilha que sequestrou o universitário Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho, 21.
Desde a semana passada, a DAS e a polícia de São Paulo vêm trocando informações.
A desconfiança surgiu a partir da análise do modo de atuação dos sequestradores que capturaram o filho do presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio), Eduardo.
A DAS concluiu que a quadrilha agiu de maneira bastante "profissional", diferentemente da maioria dos sequestradores do Rio -foram usados pelo menos três carros e não houve tiros, apesar da presença de dois seguranças.
Vieira Filho foi sequestrado no dia 25 de outubro, em Botafogo (zona sul do Rio), por pelo menos oito homens armados.
O poderio financeiro do sequestrado é outro fator que alimenta a suspeita. Em São Paulo, as vítimas de sequestros costumam ser ricas, enquanto, no Rio, os bandos têm preferido atacar empresários pouco conhecidos ou comerciantes.

Texto Anterior: Pai nega que filha forjou sequestro
Próximo Texto: Casal é achado morto em apartamento de flat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.