São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade anuncia que Liga não vai ter rebaixamento automático

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Basquete confirmou ontem que oito times da Liga Nacional masculina de 96 -os quatro primeiros colocados de São Paulo e os quatro primeiros de outros Estados- terão vagas asseguradas em 97.
As outras quatro equipes -duas piores paulistas e duas piores não-paulistas- ainda continuarão com chance de ficar na Liga.
"Não pretendemos promover rebaixamentos automáticos", afirmou Renato Brito Cunha, 70, presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
A Liga terá seis times paulistas e seis outros não-paulistas. Os dois piores paulistas disputarão uma eliminatória com dois times de São Paulo selecionados na liga B.
O mesmo ocorrerá com os dois times não-paulistas, que disputarão duas vagas com os dois melhores de fora de São Paulo da liga B.
"Com esse sistema, a Liga Nacional sempre terá a participação das mais destacadas equipes do Brasil", declarou Brito Cunha.
O sistema garante a proporção de 50% de times de São Paulo, o principal centro da modalidade no país, participando da Liga.
Existe ainda uma outra hipótese: a ampliação da Liga em 97, mantendo-se a proporção paulista. A seletiva para a Liga de 96 dos times de fora de São Paulo começa no próximo dia 5 de dezembro.

Texto Anterior: Jean Alesi faz primeiro teste com Benetton
Próximo Texto: Encontro reúne patrocinadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.