São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha convoca o Rio para passeata

DA SUCURSAL DO RIO

A Abap-Rio (Associação Brasileira de Agências de Propaganda) apresentará hoje a campanha publicitária que convoca a população para a passeata Reage Rio, que ocorrerá no próximo dia 28. A campanha foi produzida por diversas agências da cidade.
Organizada pelo movimento Viva Rio, a passeata quer reunir na avenida Rio Branco, no centro da cidade, 1 milhão de pessoas em protesto contra a violência.
Segundo o presidente da Abap-Rio, Jonas Suassuna, a campanha utilizará o mote da contagem regressiva: os anúncios a serem veiculados destacarão os dias que faltam para "o Rio trocar o vermelho pelo branco".
A agência de propaganda Artplan entregou ontem às emissoras de TV do Rio 6 dos 15 filmes publicitários que integrarão a campanha.
Os filmes, que começariam a ser exibidos na noite de ontem, mostram depoimentos de artistas e jogadores de futebol convocando para a passeata.
Entre os que gravaram ou gravarão depoimentos estão o cantor e compositor Gilberto Gil, a cantora Fernanda Abreu, a bailarina Ana Botafogo, os atores José Mayer, Miguel Falabella e Márcio Garcia e os ex-jogadores Zico e Júnior.
Segundo o publicitário Roberto Medina, da Artplan, os artistas e jogadores procuram, em seus depoimentos, enfatizar a necessidade de a população participar.
Zico, por exemplo, estimula a população a usar roupas brancas e enfeitar janelas com a mesma cor.
Segundo ele, os filmes serão veiculados gratuitamente pelas emissoras.
Medina afirmou também que os artistas, jogadores e publicitários não cobraram nada para participar da campanha.
Além dos anúncios em jornais e TV, a campanha terá folhetos e material para rádios.
Sequestro
O diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestro), Paulo Maiato, disse ontem que a única maneira de saber se houve farsa no sequestro da pedagoga Louise Azevedo Portela Vasconcelos é ouvir sua versão.
Louise e o pai teriam sido sequestrados no último dia 8. O pai foi libertado meia hora depois. Já Louise só teria sido libertada uma semana depois, após pagamento de resgate. No período em que estaria sequestrada, algumas pessoas alegaram ter visto Louise em Saquarema (a 80 km do Rio).

Texto Anterior: PM remove sem-teto em Itapecerica
Próximo Texto: Polícia apura morte de brasileiro no Canadá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.