São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação do MT pede cassação de vereadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Associação de Defesa dos Direitos do Cidadão e do Consumidor de Sinop (490 km de Cuiabá-MT) pediu ontem à Câmara Municipal a cassação de oito dos treze vereadores.
José Haroldo Santiago, um dos diretores da associação, disse que a acusação contra eles é de corrupção. "Esses vereadores são donos de empresas que prestam serviços ou vendem produtos ao município, o que é proibido pelo artigo 21 da Lei Orgânica de Sinop", afirmou.
O Regimento Interno da Câmara prevê cassação de mandato para o vereador que desrespeitar o artigo 21. No pedido, a associação também apresenta outras denúncias contra outros quatro vereadores, como utilização de equipamentos da prefeitura para uso particular.
Apenas o presidente da Câmara, Paschoal Hidalgo Gimenez (PL), 41, não foi citado. "Realmente a Lei Orgânica diz que não se pode vender, mas não fala nada sobre a participação de vereadores em concorrências públicas", afirmou.

Texto Anterior: Sindicato lança hoje campanha de adoção
Próximo Texto: Greve deixa 1,6 mi sem ônibus em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.