São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias alemãs mostram técnicas de proteção ambiental na Febral

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A preocupação das indústrias alemãs em investir em proteção ambiental será um dos principais destaques da Febral'95 (Feira Brasil Alemanha de Tecnologia para o Mercosul), que começa na próxima segunda-feira.
Hans-Gerd Neglein, presidente do comitê alemão da Febral, afirma que as questões de meio ambiente vão se concentrar em três tópicos: água, energia e ar e matérias-primas. Como exemplos, ele cita o óleo de girassol usado pela Degussa, o tratamento de lixos químicos da Basf e as técnicas de aproveitamento de energia solar feitas pela Daimler-Benz.
Ao todo, a mostra especial sobre proteção ambiental terá área de 500 metros quadrados, com 22 empresas de grande e médio porte.
A feira, a maior exposição de tecnologia alemã fora da país, está exigindo investimento de US$ 85 milhões -10% bancados pelo governo alemão e o restante pelas 334 empresas participantes.
Serão 13 mil metros quadrados de estandes em 46 mil metros de área total, em São Paulo.
Neglein diz que o evento visa incentivar as relações comerciais entre o Mercosul e a Alemanha.
O interesse pelo Brasil é explicado pelo número de empresas alemãs em território nacional e pelos dados comerciais.
Neglein afirma que, em 1994, 35% das importações alemãs de origem latino-americana vinham do Brasil e que 31% das exportações para a América Latina destinavam-se ao território nacional.
"Depois dos Estados Unidos, a Alemanha é o maior investidor estrangeiro no Brasil", afirma Neglein.

FEBRAL '95 (Feira Brasil-Alemanha de Tecnologia para o Mercosul). De 27 de novembro a 3 de dezembro, das 12h às 22h no Expo Center Norte (R. José Bernando Pinto, 333). Nos dias 2 e 3 de dezembro, a feira estará aberta das 10h às 20h para o público. Ingresso: R$ 5,00. Endereço Internet: http://www-dw.gmd.de/

Texto Anterior: Governo decide manter Proálcool e estuda incentivos para produtores
Próximo Texto: Alemães acenam com investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.