São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rolling Stones viajam legal no computador

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

Feche todas as portas, apague as luzes, coloque o volume no máximo e deixe rolar. Os Rolling Stones estão em seu computador, ao alcance do mouse, tomando conta de seus sentidos.
Em "Voodoo Lounge CD-ROM", os Rolling Stones convidam para um passeio musicopsicodélico pelo castelo do barão Samedi, divindade da morte e do erotismo.
A anfitriã é Erzulie, deusa do amor, riqueza e beleza encarnada pela vocalista Lisa Fisher. E o passeio tem de tudo, com cenários tridimensionais, animações e os Stones por eles mesmos.
Comece indo até o bar. Um clique em um drinque especial (apontado pelo cursor olho com X vermelho) dá acesso ao VoodoRaver.
É uma área onde você pode combinar fundos psicodélicos supermulticoloridos com ilustrações tipo Stones -a boca carnuda, o desenho do monstrinho que é marca registrada de Voodoo Lounge e outras-, que dançam e se reproduzem pela tela.
Tudo ao som de "I Go Wild" ou "Jump On Top Of Me" -há outras duas opções de música.
Respire fundo e continue o passeio pelo castelo.
Siga o cursor: onde a língua de fora virar um olho, dê um clique para ver algo acontecer; o cursor olho com X vermelho dá acesso a outra área do castelo.
Vá até os banheiros. Os retratos dão entrada a galerias de fotos de cada um dos Stones. Na varanda, acompanhe um meigo dueto entre Mick Jagger e Ron Wood.
Se achar que está perdido, dê um tapa na letra M. Aparece o mapa do castelo. Você clica no local desejado e viaja rapidinho.
Alguns locais especiais só podem ser visitados por gente muito importante. Pegue seu convite VIP com o barman ou você será barrado no baile.
Aparecem com foto, pequena biografia e algum extra -vídeo ou audioclipe. Lá estão Muddy Waters, Buddy Guy e outros monstros sagrados.
Tem ainda uma sala de vídeo e uma mesa de som, para você escolher a música dos ambientes que visitar.
Música, por sinal, é o que tem pouco no CD-ROM. Na mesa de som, por exemplo, são só quatro opções. Mas é a vida, nem sempre a gente consegue tudo o que quer ao mesmo tempo.
As cores de algumas animações, especialmente quando combinadas com vídeo, não ficam muito bem definidas.
E há um erro que pode incomodar os mais nacionalistas: nas imitações de carimbos de passaporte, Brasil está escrito com z.

Texto Anterior: Empresa ajuda a criar serviço de mensagens
Próximo Texto: Programa ensina os fundamentos da música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.