São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betinho participará no Rio de passeata contra violência

Sociólogo quer que ato no dia 28 combata também a fome

DA SUCURSAL DO RIO

Os integrantes da Ação da Cidadania Contra a Miséria e pela Vida vão estar usando na passeata Reage Rio camisetas que classificam a fome como "a maior violência".
Marcada para o próximo dia 28, a passeata tem como principal objetivo protestar contra a violência na cidade.
A marca da camiseta foi apresentada ontem pelo articulador da Ação, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Ele afirmou que quer fazer com que a manifestação se integre à nova edição da campanha Natal sem Fome.
Betinho participou ontem de uma reunião com alguns dos artistas que participarão da passeata. De acordo com ele, os artistas virão no início da caminhada, logo depois de um grupo de mães que empurrarão carrinhos com seus bebês.
Entre os artistas que confirmaram presença na manifestação estão Maitê Proença, Joana Fomm, José Wilker, Antônio Grassi e Marcos Winter.
Para Betinho, a passeata vai "elevar o nível da cidadania no Rio". Segundo ele, a manifestação vai ser também um exemplo para outras cidades, entre elas São Paulo, "onde a violência está maior do que aqui".
Ele insistiu na necessidade de investimentos federais no Rio que possibilitem a melhoria da qualidade de vida no Estado. "Vamos colocar um milhão de pessoas na rua e, em troca, queremos R$ 1 bilhão. Os recursos existem; afinal, o governo acaba de colocar R$ 4 bilhões para resolver a situação do banco Nacional", disse.
No dia da passeata, o expediente nos órgãos da Prefeitura do Rio será encerrado às 15h para facilitar a presença dos servidores na passeata. A decisão foi prefeito César Maia (PFL).
Hoje, representantes de grupos ligados ao movimento funk vão explicar como pretendem participar da manifestação. Um dos coordenadores do grupo, o arquiteto Manoel Ribeiro, disse que após uma série de discussões representantes do movimento decidiram que seria importante participar da passeata. "Este ato mostrará quais são as diferentes posições na sociedade sobre a violência", disse.

Texto Anterior: PM mata 3 em ação anti-sequestro
Próximo Texto: Menino de 11 anos é morto e dois são feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.