São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Cafés revivem clima dos anos 50 no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

Revivendo um costume da São Paulo dos anos 40 e 50, novos cafés estão abrindo no centro da cidade como alternativas de ponto de encontro não só para uma xícara de café ou chá, mas também para um descontraído "happy hour".
O Átrio República, aberto há três meses na rua Marquês de Itu, 64, é um misto de bar, café, espaço cultural e registro histórico.
Além de contar com exposições de arte permanentes e uma livraria, o local tem apresentações diárias de música. As quartas-feiras, são dedicadas ao jazz e ao blues. Quinta-feira é dia de MPB. Às sextas, acontecem shows de música popular dos anos 30 (nacional e internacional). Aos sábados, o som varia de acordo com a banda. O couvert artístico custa R$ 5,00.
Segundo André Cesar Vigorito, um dos sócios do Átrio, a casa -que funciona em um prédio construído em 1948 e que já abrigou uma agência bancária- quer ser uma opção para um almoço, lanche ou café antes ou depois de um cinema ou teatro.
"Mas o que pegou mesmo foi o público da noite. A casa começa a esquentar às 22h e nunca fecha antes das 2h. A noite gera por 70% do faturamento", diz Vigorito.
Os shows e o chope alemão Warsteiner (R$ 2,40) são as principais explicações para o sucesso.
O Café Martinelli (rua Líbero Badaró, 508), também de propriedade de Vigorito, tem características um pouco diferentes.
O horário mais concorrido do estabelecimento -que tem decoração ambientada nos anos 20- é o do almoço. São quatro pratos que mudam diariamente.
O Café Martinelli abre das 7h às 21h. Também serve café da manhã e tem um "happy hour" animado.
O La Crêmerie (praça Dom José Gaspar, 80), após funcionar 20 anos como bar e lanchonete, foi reformado e reabriu como restaurante e café. Abre das 7h às 23h e serve almoço e jantar.

Texto Anterior: Prefeitura quer multar na próxima semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.