São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário da Segurança escapa de atentado no PR

Carro oficial foi alvo de vários tiros; ninguém se feriu

LUÍS CURRO
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Cândido Martins de Oliveira, 55, sofreu um atentado a tiros em Curitiba, por volta da 0h30 de ontem, quando ia para sua casa.
Um carro de porte médio, possivelmente um Monza, segundo ele, entrou na contramão, em uma rua de seu bairro, e "fechou" o Omega do governo que levava Oliveira.
Munidos de revólveres, sem descer do carro, os atiradores dispararam várias vezes contra o Omega. Três balas acertaram o pára-brisa, uma a porta do motorista e duas a porta traseira.
Nem Oliveira -que estava no banco dianteiro do passageiro- nem o motorista, Odivonzir Lemes, foram atingidos.
O secretário tentou reagir. Saiu do carro e, deitado no chão, disparou vários tiros. Cinco atingiram o próprio Omega.
O assessor de Oliveira, Haroldo Lopes Jr., disse ontem à tarde à Agência Folha que o secretário estava "esgotado" e que "não tinha condições de dar entrevistas", mas contou a descrição que o secretário fez para o atentado.
Segundo Lopes Jr., o secretário disse suspeitar de "alguma revanche de quadrilhas de tráfico de drogas ou roubo de veículos", que têm sido combatidas em sua administração.

Texto Anterior: Polícia caça irmãos acusados de matar 8
Próximo Texto: Oliveira comandou 2 operações polêmicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.